O QUE ENSINAR ÀS CRIANÇAS NESSE MOMENTO?


Em tempos de pandemia, escolas, professores, pais e alunos ainda procuram se encontrar, e achar a nova forma de aprender, ensinar e ajudar.


O que vemos são pais atolados e muitas vezes descontentes com o que a escola oferece, escolas cobrando professores para que entreguem a melhor aula possível e professores de desdobrando em mil para descobrir como manter os alunos engajados e interessados, cumprir com o conteúdo, e o realmente ver o aprendizado acontecendo.

E no fim, há pais que acham que os filhos não estão aprendendo e vão ficar defasados, alunos e professores frustrados e estressados e todo mundo tentando encontrar de quem é a culpa. Se eu puder dar um conselho, ele seria: APENAS RESPIREM E ACALMEM-SE!

Ao invés de se preocuparem que o ano está perdido, que o aprendizado ficará defasado, preste atenção no que a criança está desenvolvendo, estimule para que esse momento seja um momento para ela desenvolver outras habilidades que serão muito mais essenciais do que o número Pi, ou o quadrado da hipotenusa.

Não se cobrem tanto! Nesse momento é essencial que os alunos mantenham os vínculos com escola, professores, colegas, por isso a importância das aulas online. É também a oportunidade de reforçar laços com pais, que muitas vezes passam a semana toda longe dos filhos por causa do trabalho e perdem momentos especiais do dia-a-dia.

Aproveitem esse momento para estimular o aprendizado de forma leve, sem tantas cobranças e com muito amor e paciência. Infelizmente nem todas as crianças têm autonomia suficiente para acessar uma aula online, mas elas podem aprender, afinal aprenderam a usar o tablet sozinhas, e algumas vezes elas querem é ter vocês por perto mesmo, o aconchego nesse momento é medicinal.

Nossas aulas não tem sido como seriam ao vivo e a cores, é óbvio isso. Temos planejado e replanejado e mudaremos as rotas sempre que necessário, pois nosso objetivo é criar um espaço onde a criança receba o input da língua e vá se familiarizando com ela. Talvez seu filho não fale muito ainda no idioma, mas acreditem, ele está aprendendo, e queremos que esteja principalmente FELIZ!

Como diz Terry Orlick, precisamos parar de ensinar as crianças a se preocuparem em tirar notas altas e focar mais em fazê-las amar a escola, o aprendizado. O quanto do que você aprendeu, você realmente aplica em sua vida e o quanto do que você aprendeu você se lembra?

Infelizmente, muito do que aprendemos não faz sentido algum fora da escola, e muitas vezes nem dentro. Não tem aplicabilidade na vida prática, então acalmem-se. Se esse ano não puder ser ensinado tudo que precisam, acreditem, eles irão recuperar lá na frente, e caso não recuperem tudo, com certeza as escolas irão focar no que realmente é indispensável.

Quem sabe esse momento não crie uma consciência de que a educação continua lá no século passado, ensinando de maneira ultrapassada, coisas nem sempre necessárias e mude? Essa é a minha esperança!

Hoje nossa aula teve tudo para dar errado, a internet estava ruim, o zoom não ajudava, a professora não conseguia nem ver e nem ser vista, e eu tive que começar a aula até que ela conseguisse de fato entrar. Felizmente a comunicação com a professora é excelente e eu sabia exatamente o que aconteceria na aula e como estou presente em todas as aulas pude dar início a mesma sem qualquer dificuldade.

A aula era sobre um assunto que não tem nada a ver com ensino de língua estrangeira ou países que falam inglês: FESTA JUNINA , mas o resultado está ai no vídeo, um aluno terminou a manhã achando que essa tinha sido a melhor aula da vida dele.

Não é isso que queremos como pais, professores, escola e alunos?

Esse pelo menos é nosso objetivo todos os dias, terminar a aula com os alunos pensando que querem mais, que foi o máximo e felizes.

Acreditem, aprendizado quando acontece associado a felicidade é para toda a vida. Por isso ensinemos as crianças a amarem aprender, ao invés de ensiná-las a aprender por obrigação. Esse é o nosso papel, mas de vocês também. A parceria entre escola, professores e pais é primordial para que isso ocorra.

Meu final de semana e da teacher @jadhemourojorge começou bem mais cedo hoje!


. . . #educacao #imersaoemingles #aprendizado #aprenderingles #falaringles #inglesparatodasasidades #inglessemtraumas #inglesparacrianças #inglesparainiciantes #amaraprender #aprendizadoafetivo #aprendercomamor #crianças #escola #colegio #assessoriapedagogica #professores #educador #desenvolvimentoprofissional #planejamentopedagogico #terryorlick #baixadasantista #santos #santoscity #saopaulo #saopaulocity #brasil #aulasremotas #filhos #pais

6 visualizações
  • Pinterest ícone social
  • Twitter In-Fluent People Place
  • YouTube ícone social
  • Facebook In-Fluent People
  • RSS In-Fluent People
  • Instagram In-Fluent People

13 3288-1972  •  13 98844 2208  •  secretaria.influentpeopleplace@gmail.com 
Av. Ana Costa, 466 - Conjunto 111 - Gonzaga - Santos/SP

 

Curso de Inglês em Santos - Inglês sem Traumas é Aqui

© 2020 por In-Fluent People Place